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Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

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Qui | 07.09.17

Benefícios do feijão preto

Ricardo

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O Feijão Preto é uma semente com alto valor nutritivo, principalmente ferro mas tambem muito rico em fibras, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais.

 

O Feijão Preto é uma semente com alto valor nutritivo, principalmente ferro mas tambem muito rico em fibras, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais:

 

Combina com arroz..

Quando combinado com o arroz integral obtemos todos os 8 aminoácidos essênciais, aqueles que o nosso corpor não consegue sintetizar e tem que obter através da alimentação. Essa é uma das razões do feijão preto ser tão incluído nas dieta vegetariana.

 

Manutenção do sistema digestivo..

A elevada quantidade de proteína e fibra no feijão preto ajuda a mover os alimentos através do estômago e intestino grosso, a um ritmo mais saudável.

Apoia o equilíbrio ideal das populações de microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

 

Regula os níveis de açucar no sangue..

O movimento constante das proteínas e fibra através do sistema digestivo permite uma melhor digestão dos alimentos e ajuda a reduzir os extremos em relação à absorção de açúcar simples no trato digestivo.

Um excesso de açucares simples numa só refeição produz um pico de açúcar no sangue indesejado e que leva muitas vezes à obesidade e outros problemas de saúde, adicionar feijão preto às suas refeições ajuda a controlar estes picos de açucar no sangue assim como a evitar “quedas desreguladas” dos níveis de açucar, tambem elas detrimentais para a saúde.

 

Saúde Cardiovascular..

O feijão preto é abundante em fibras solúveis, que é especificamente o tipo de fibra muito útil na redução dos níveis de colesterol no sangue.

Riscos reduzidos de doenças coronárias e ataques cardíacos ambos têm sido associados com o aumento do consumo de fibras solúveis, particularmente de origem leguminosa.

 

Antioxidante..

O feijão preto contem uma grande variedade de antioxidantes e anti-inflamatórios que combatem as doenças cardiovasculares.

Proteção antioxidante e anti-inflamatória é particularmente importante para o sistema cardiovascular.

Quando os vasos sanguíneos são expostos ao stress oxidativo excessivo ou à inflamação, o risco para o desenvolvimento de doenças é consideravelmente mais elevado.

A prevenção do stress oxidativo e da inflamação reduz o risco de adquirir a maioria das doenças cardiovasculares.

O feijão preto também é rico em ácido fólico e magnésio, ambos nutrientes altamenta associados com a preservação da saúde cardiovascular.

 

Prevenção..

Considerando-se que o feijão preto contêm pelo menos 8 flavonóides diferentes, cada um com um enorme potencial antioxidante, pelo seu alto teor de fitoquímicos, vários estudos têm relacionado o consumo de feijão preto com risco reduzido de certos tipos de cancro.

Estudos recentes têm sugerido eficácia considerável contra adenoma do cólon, um tumor não-cancerígeno que podem evoluir para o cancro do cólon.

..saúde do Sistema Nervoso..

A vitamina B6, é particularmente abundante no feijão preto. O sistema nervoso depende da vitamina B6 para produzir os aminoácidos que necessita para funcionar.

Para mulheres grávidas uma deficiência em ácido fólico (vitamina B6) pode causar o desenvolvimento inadequado do cérebro do feto e da medula espinhal.

Para além da vitamina B6 o alto teor de ferro contido no feijão preto é particularmente benéfico para mulheres grávidas.

 

Rico em molibdénio..

O feijão preto é uma fonte extremamente rica do molibdénio mineral.

O molibdénio serve para quebrar e desintoxicar sulfitos encontrados em alimentos como saladas e vinhos.

Muitas pessoas são sensíveis aos sulfitos que podem causar taquicardia, dor de cabeça ou desorientação.

Os estudos também sugerem que as deficiências de molibdénio podem ser uma das causas de impotência nos homens mais velhos.

 

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